WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

27 de maio de 2011

Pré-FAM será Exibido com Tecnologia 3D

Pré-FAM terá 45 pontos de exibição no Estado e Criciúma faz parte da programação


Mostra itinerante que antecede o FAM ocorre de 24 de maio a 1º de junho.
O Pré-FAM, mostra itinerante que antecede o FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul, ocorrerá este ano de 24 de maio a 1º de junho e abrangerá 45 pontos de exibição no Estado, tendo tela em cineclubes catarinenses e instituições com projetos de difusão audiovisual parceiros. A mostra, composta com os filmes premiados da edição anterior do festival de cinema, será exibida em Criciúma no dia 30/05 pela Multiplicando Talentos em no CineClube 3D, com entrada gratuita.

Nesta edição, haverá quatro programas diferenciados, com curtas-metragens juvenis e adultos do Brasil e de países do Mercosul. Entre as produções estão o paraguaio “Karai Norte” – o curta mais premiado do FAM 2010 –, “Recife Frio” (melhor direção), o documentário “7 Voltas” (melhor documentário e edição), as animações “Terra a Gastar” (melhor filme na Mostra Infantojuvenil), “Prodigio” (melhor vídeo, melhor vídeo ficção, melhor ator), Teresa (melhor roteiro), entre outros. De Santa Catarina, está na grade “Beijos de Arame Farpado” (melhor montagem e melhor direção de arte).
As 14h serão exibidos os filmes Eu queri ser um monstro, A terra a Gastar, Direita é a mão que você escreve, 7 Voltas, Os anjos do Meio da Praça. Classificação Livre

As 20h serão exibidos os filmes Aurea, Ave Maria, Prodigio, Beijos de Arame Farpado e ao Meu pai com Carinho. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.
O programa diurno tem duração de 60 minutos e os programas noturnos cerca de 90 minutos, com até cinco filmes cada. Estão previstas duas sessões por ponto ao longo desses nove dias de Pré-FAM. Até o momento, já estão confirmadas sessões, além da Multiplicando Talentos, em Araranguá, Blumenau, Bombinhas, Campo Erê, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Formosa do Sul, Garopaba, Gaspar, Irineópolis, Jaragua do Sul, Lages, Laguna, Mafra, Mondaí, Palhoça, Palmitos, Pinhalzinho, Pomerode, Salto Veloso, São Francisco do Sul, Saudades, Seara, Trombudo Central e Xanxerê.





Circuito de exibição alternativo



O Pré-FAM é uma realização da Associação Cultural Panvision, entidade sem fins lucrativos voltada a articulação, curadoria e produção de mostras de cinema e vídeo, em parceria com o Cineclubes e instituições sem fins lucrativos comprometidas com a difusão audiovisual. A mostra Pré-FAM tem o objetivo de constituir um circuito de exibição no Estado e também descentralizar e democratizar o acesso da população a bens culturais. O FAM chega este ano a 15ª edição e tem palco entre os dias 24 de junho e 1º de julho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário