WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

17 de maio de 2011

Cartilha sobre os direitos da criança e do adolescente é lançada no DF

Cartilha sobre os direitos da criança e do adolescente é lançada no DF

Cartilha da Criança e Adolescente
Brasília, 16/05/2011 (MJ) – Em continuidade à iniciativa de conscientizar a população sobre os direitos da criança e do adolescente, acontece nesta terça-feira (17), no Distrito Federal, o lançamento regional da Campanha Crianças - e Adolescentes - Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente. A solenidade acontece às 9 horas, no Centro de Ensino Médio Número 03, em Taguatinga. O evento terá a presença do secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marcelo Vieira.

Durante o mês de maio, a campanha vai distribuir pelo país 50 mil cartilhas com o objetivo de promover a cidadania de crianças e adolescentes. A publicação é ilustrada pelo cartunista Ziraldo e contém informações sobre os direitos e deveres dos menores de idade.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, a Associação Nacional dos Defensores Públicos e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A campanha regional conta ainda com a parceria da Defensoria Pública do Distrito Federal, da Associação dos Defensores do Distrito Federal e do Projeto Conhecer Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário