WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

23 de maio de 2011

Mostra de cinema incentiva cultura a crianças e adolescentes do Cras

Crianças de nove a 13 anos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Próspera, assistiram na tarde de hoje a amostras de curta-metragem nacionais. Foram exibidos três filmes: Minhoca; Peça por peça se constrói um amigo e A história do cachorro perdido. O evento, que faz parte da comemoração dos 10 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, foi sediado na Multiplicando Talentos.
Depois da exibição dos curtas, as crianças e professores participaram de uma palestra com Luiza Lins, diretora da Mostra. Ela falou sobre a importância do conteúdo audiovisual infantil na formação do cidadão. “Nestes 10 anos conseguimos um rico acervo, também chamamos a atenção do Ministério da Educação, onde mostramos que o cinema ajuda no desenvolvimento da criança. Cinema há em vários lugares, mas falta conteúdo bom para serem exibidos, filmes brasileiros”, argumenta Luiza Lins.

Para a diretora da Amostra, os filmes brasileiros valorizam a cultura e o país, as crianças se identificam com o cotidiano. “O filme nacional mostra a riqueza das diversidades da cultura brasileira. A Multiplicando Talentos tem uma ótima estrutura, que poucas entidades têm. O cinema é bem equipado”, comentaLuiza.
O Ponto de Cultura Multiplicando Talentos foi uma das quatro entidades escolhidas para sediar o evento. A Mostra de Cinema Infantil tem como objetivo a inserção sociocultural de estudantes de escolas públicas. Em 3 de junho, o Circuito Estadual de Cinema Infantil passa por Joinville, a última cidade atendida. Nos dias 18 e 19 o evento se estendeu a Lages e  Chapecó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário