WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

8 de julho de 2010

Street Dance


O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.[1][2] É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

Como movimento cultural, o hip-hop tem servido como ferramenta de integração social e mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.

A Multiplicando Talentos, possue 140 alunos de Street Dance, Hip Hop, B-boy, Breack Dance, em 5 comunidades de Criciúma, e está aberto para participação gratuitas, para todas as idades.

A Multiplicando Talentos, possuem grupos de crianças, jovens e adultos, inclusive sendo a Ùnica representante de Santa Catarina, no maior festival de Dança da América Latina, que ocorrerá dia 21, 22 de julho em Joinville.

Confira notícias do Movimento Hip Hop da Mult
Confira fotos e videos do Street Dance da Mult.

Um comentário: