Despertar à cultura das crianças e adolescentes de Criciúma, em especial, os moradores de áreas com índice de vulnerabilidade e risco social. Este é o objetivo da Multiplicando Talentos que desde a última semana oportuniza, gratuitamente, sessões de filmes brasileiros em cartaz no CineClubista.
Na última semana, o cinema foi aberto para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma (Cras) do Cristo Redentor. Assistiram ao filme “Meu Malvado Preferido” 34 adolescentes e mais três professores. No sábado, dia 5, os 20 alunos com deficiência intelectual da Apae de Içara, com idade de cinco a 60 anos, terão sessão especial. “É uma oportunidade que a Multiplicando Talentos está oferecendo aos nossos alunos. Muitos nunca foram ao cinema. Estamos nesta época de janeiro e fevereiro levando-os a conhecer vários lugares e mostrando a eles como é a vida real, pois a maioria pouco sai de casa”, declara a secretária da Apae, Maria Aparecida Felisberto.
Para o dia 15, 16 e 17 deste mês, o Cineclubista reserva sessões para as crianças e adolescentes dos Cras da Santa Luzia e os do Cristo Redentor que não puderam assistir ao filme exibido na última semana. “Muitos nunca haviam estado em um cinema. É uma oportunidade que estamos dando a estes adolescentes. A proposta da Multiplicando Talentos é criar oportunidades iguais, a fim de promover a inclusão social, por meio da cultura, esporte, lazer e educação”, diz o presidente da Mult, Eduardo Milioli.
Incentivo à cultura
A proposta do CineClubista é incentivar à cultura local e catarinense. A nova tecnologia em 3D proporciona um realismo maior aos filmes. “Criciúma não dispõe de um cinema deste nível. Nossa proposta é atender toda a comunidade carente da região que não tem acesso aos espaços públicos. O cinema exibe filmes não comerciais, que provocam o senso crítico das pessoas”, explica Milioli.
O Cinema da Multiplicando Talentos está situada na Avenida Centenário, Edifício da Admol, 3º andar, centro. Semanalmente são abertas sessões gratuitas para filmes brasileiros. A programação segue todas as quartas e sextas-feiras, sábados e domingos. O ingresso para os filmes 3D custa R$ 10,00. Crianças e associados do CineClubista pagam R$ 5,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário