Multiplicando Talentos vai distribuir uma cartilha sobre a prevenção contra as drogas, seus sintomas e malefícios. O material orienta pais e responsáveis educar os adolescentes e evitar que ele se envolva com o consumo de entorpecentes.
“Os pais são os principais responsáveis pela complexa tarefa de educar os filhos. Por isso, faz-se necessário não apenas o conhecimento teórico do tema, mas a reflexão sobre as próprias atitudes e comportamentos, afinal, eles servirão de exemplo para construção da identidade dos jovens”, diz o diretor da Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli.
O material aborda temas como a importância do diálogo franco (sem tabus); de acompanhar o desenvolvimento escolar, atentos a qualquer mudança brusca durante o processo educacional. O acompanhamento da família deve iniciar o mais cedo possível. Na adolescência, a curiosidade e a busca por querer fazer parte de um grupo social se acentua e pode colocar o adolescente em situações de risco.
Por isso, a importância desta cartilha que traz informações sobre os diferentes tipos de drogas, efeitos e consequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário