WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

3 de maio de 2012

Melhores da dança mostra talento no Festival Dia Internacional da Dança


A arte da dança iluminou o palco do Teatro Elias Angeloni, de Criciúma, e encantou o público de aproximadamente mil pessoas, que marcaram presença na 1ª edição do Festival Dia Internacional da Dança, organizado pela Multiplicando Talentos, na noite de sábado. Com três horas de evento, 32 coreografias foram apresentadas.



O Festival, que contou com o apoio da Fundação Cultural de Criciúma, reuniu bailarinos de várias cidades da região, como Criciúma, Forquilhinha, Içara, Araranguá, Sombrio e Ermo. Numa diversidade de estilos e gêneros, houve apresentação de tango, dança árabe, balé, danças urbanas, folclórico italiano, entre outros. Para o presidente da Mult, Eduardo Milioli, o evento superou tanto o número de dançarinos, como de pessoas que compareceram para assisti-los. “Foi um festival do encontro das danças, da diversidade e integração cultural da região. O público de aproximadamente mil pessoas se emocionou com os talentos. Pelo sucesso que foi, no próximo ano realizaremos a segunda edição do Festival Dia Internacional da Dança”, declara.

Durante o evento foi homenageada a Escola de Dança Viviane Candiotto – instituição mais antiga no ramo da dança. Também foi lançado o concurso de desenho, nas redes de ensino da região. “Com o tema “Os direitos e deveres da criança e do adolescente previsto no ECA”, o melhor desenho ganhará um Tablet. Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos. O concurso tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Prêmio Pontinho da Cultura”, explica Milioli.


Mais fotos, acesse o linkhttps://picasaweb.google.com/116295685762895185373/FestivalDiaInternacionalDaDanca


































Nenhum comentário:

Postar um comentário