WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

24 de maio de 2012

Adolescentes do Casep produzem curta-metragem



Depois de produzirem um documentário, os adolescentes internados no Centro de Atendimento Sócioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão elaboram um curta-metragem de dez minutos. Com o título “A casa caiu”, o tema decorre em atos infracionais. O trabalho é realizado na oficina de Áudio Visual.



São oito adolescentes envolvidos na produção, além da colaboração dos funcionários do Casep. “O trabalho tem como objetivo a interação entre os garotos, com o envolvimento dos profissionais do Casep. Tentamos ainda despertar neles a conscientização dos temas de abordados”, acentua oficineiro, Leandro Fonseca.

As aulas de Áudio Visual acontecem uma vez por semana. O tema do curta-metragem foi escolhido pelos adolescentes, onde eles relatam os atos infracionarios que cometeram e fizeram com que fossem parar no Casep. “Mesmo que os temas tenham co-relação com eles, o curta-metragem é direcionado a uma ficção narrativa. Na participação dos funcionários do Casep, eles se envolvem desde a elaboração do roteiro a contracenarem”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário