WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

28 de outubro de 2010

Lançado Cinema 3D

Com a exibição de uma seleção de curtas metragens em 3D, foi inaugurado nesta tarde, ás 14h30, o CineClube da Multiplicando Talentos. Alunos do ensino fundamental, de colégios de Criciúma e estudantes do Instituto Estadual de Educação Especial Diomisio Freitas puderam assistir gratuitamente aos curtas com a nova tecnologia. O Cinema fica localizado na sede da Entidade, situada na Avenida Centenário, Edifício da Admol, 3º andar, Centro.
“É um dia muito importante para a Multiplicando Talentos, pois estamos trazendo uma tecnologia inovadora que incentivará ainda mais as pessoas à cultura. Muitos que estão hoje aqui nunca foram a um cinema. Ver a alegria estampada no rosto da garotada é formidável”, diz o presidente da Mult, Eduardo Miliolli.
Leonardo Flores da Rosa, 12 anos, aluno da Escola Joaquim Ramos, saiu animado da sessão. “Foi mais do que eu imaginava. Adorei. Os personagens parecem que saem da tela”, conta. A diretora da Escola Estadual Coelho Neto, do bairro Santa Bárbara, Janice Coelho, trouxe cerca de 40 alunos da 4ª a 6ª série para assistir os curtas em 3D. “Por estar ocorrendo a Maratona Professora Dalila Sá, não podemos trazer mais alunos. A intenção é incentivá-los à cultura e divulgar o projeto da Mult que é nossa parceira”, declara a diretora.
Dois adolescentes do Centro de Internação Provisória, que cumprem medida sócioeducativa, tiveram a chance de assistir aos curtas. Para a coordenadora do CIP, Zaira Prudêncio, a oportunidade dada os garotos vêm de encontro à ressocialização. “Nossa medida sócioeducativa não está somente na cobrança A partir do momento em que eles começam a evoluir damos a chance de se inserirem na sociedade. Eles têm que entender que não são diferentes dos outros de sua idade”.
Festival Internacional da Animação - Às 19h30 a Mult lança, em simultânea com demais cinemas do país, o Festival Internacional da Animação, com exibição de filmes em 3D. O CineClube é um projeto em parceria com o Governo Federal e Estadual. Também é inaugurado, logo à noite, o estúdio de gravações musicais, com ensaio de bandas, mixagem e prensagem de CDs. Músicos e banda independentes terão acesso ao estúdio para ensaios e gravações a preços populares.

Próximas sessões – Sexta-feira, às 19h30 e sábado às 14h30 será exibido em o filme: Alice no país das Maravilhas
Carteirinha - A Mult já disponibiliza a carteirinha Cineclubista no valor de R$ 50. O associado poderá assistir gratuitamente a sessões especiais e receberá desconto de 50% nos filmes em 3D, além de descontos em lojas, acessos a eventos, shows, atividades esportivas e culturais.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário