WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

8 de novembro de 2012

Mult oportuniza aulas de capoeira e música para alunos de baixa renda

Mult oportuniza aulas de capoeira e música para alunos de baixa renda

Mais estudantes da rede educacional de ensino de Criciúma estão tendo a oportunidade de frequentar aula gratuita de capoeira e música. Além da Escola Estadual Coelho, a Multiplicando Talentos começou a atende alunos da Escola Municipal Hercílio Amante, no Distrito do Rio Maina, em Criciúma. Em um mês de atuação na instituição, cerca de 150 crianças e adolescentes já participam dos projetos. As aulas são ministradas em período extraclasse.


A diretora do Hercílio Amante, Lucinara Vieira Antunes, aponta o projeto como uma oportunidade ímpar, onde os alunos usam o tempo ocioso para aprender algo mais. “Também sou professora de Educação Física e na época que lecionava sempre procurava trabalhar a capoeira com meus alunos. O esporte é um caminho de reeducação dos alunos”, diz a diretora do Hercílio Amante. “Vejo que os estudantes estão entusiasmados. Eles chegam cedo para a aula. Enquanto estão aqui, estão bem; estamos cuidando deles. Muitos destes, por seus pais trabalharem, ficavam na rua sem fazer nada. As aulas de música também estão sendo elogiadas pelas mães. Está havendo uma grande procura”,conclui.

No Coelho Neto, bairro Santa Bárbara, são ministradas ainda oficinas de teatro, comunicação e reforço escolar. A coordenadora da Multiplicando Talentos, Cassia Regina Mina, explica que as oficinas têm como propósito atender estudantes carentes, dando acessibilidade a cultura a fim de desenvolver novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário