WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

24 de novembro de 2011

Oficinas promovem a cidadania e incentivam à cultura e o esporte aos estudantes do Coelho Neto


Cerca de 70 alunos da Escola de Educação Básica Coelho Neto, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma, estão tendo aula de teatro, comunicação e capoeira. As oficinas estão sendo ministradas pelos professores da Multiplicando Talentos. Elas ocorrem de terça a sexta-feira.

O projeto atende estudantes do 1º ao 9º ano. As oficinas de teatro e comunicação são aplicadas nas terças e quartas-feiras, das 9h ao meio-dia e 14 às 17h. A capoeira acontece nas quintas e sextas-feiras, das 9 às 12h e das 14h às 17h. “A proposta é incentivar os adolescentes na participação cidadã. Temas como as garantias e os direitos dos adolescentes são alguns dos assuntos abordados nas oficinas.”, explica o presidente da Mult, Eduardo Milioli. As aulas seguem até o final do ano letivo.

Estudante do 8º ano, Felícia Felizardo Reinol, de 13 anos, é uma das estudantes que participa das aulas de teatro. Há um mês ela ensaia com a turma uma peça teatral que será apresentada na festa de final de ano do colégio. “Na peça sou a Bela Adormecida. É a primeira vez que estudo teatro. Estou adorando. O teatro vem trabalhando a minha timidez e ajudando no melhor relacionamento com as pessoas. Antes tinha vergonha de apresentar trabalhos na sala de aula. Hoje encaro com tranqüilidade”, conta a estudante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário