WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

24 de agosto de 2010

Curso de instrumentos musicais feitos de sucatas

Você já imaginou fabricar instrumentos musicais com materiais recicláveis? Alunos de teatro da Multiplicando Talentos terão a oportunidade de participarem da oficina de sucatas, que acontece amanhã (25). Cada estudante poderá levar um convidado para participar do curso. As aulas iniciam ás 19h30min, na sala de teatro, na sede da ONG, situada ao prédio da Admol.

Alguns instrumentos confeccionados pelo professor de teatro e plástico, Moacir Cardoso, servirão de amostra para inspiração artística dos alunos. "Instrumentos musicais serão fabricados com materiais que teriam como destino o lixo, mas que poderão ser reaproveitados. A prática mostrará que qualquer sucata pode ser transformada em algo belo e útil. Acreditamos que o ser humano merece todas as chances de resgate e inclusão social, e em muitos casos sair do ferro velho das almas”, diz Cardoso, coordenador da oficina.




 



7 comentários:

  1. MOACIR CARDOSO DIZ:


    Olá pessoaL!!!
    Só para lembrar:

    Na quarta-feira na sede da MUltiplicando talentos haverá a oficina de Instrumentos com sucata-ás 19:30 horas...(Eu levarei latas e outros materiais), mas tragam alicates,arame e barbante...
    Te espero neste grande encontro cultural...
    Participe

    ResponderExcluir
  2. Q legal,,,Eu vou participar,,,...

    Dino

    ResponderExcluir
  3. GEYSE,,,

    Muito massa...Eu sempre quis fazer algo assim,,,Intrumentos de sucatas,,,Vou na Mult,,,simmmm..massaaaaa;;;;

    Geyse

    ResponderExcluir
  4. Uma boa iniciativa do professor Moacir, que além de passar muito conhecimento em suas aulas de teatro, irá nos capacitar a transformar sucata em instrumentos musicais, o que está muito refletido em suas obras. Será um sucesso!

    DANIELE MACHINSKI BITENCOURT

    ResponderExcluir
  5. Moacir Cardoso E alunos do Teatro Diz:

    Prêmio "Homem Conteporâneo" que será recebido pelo Sr. Eduardo Milioli.

    ResponderExcluir
  6. Moacir Cardoso E alunos do Teatro Diz:

    Parabéns Eduardo!!!
    Prêmio "Homem Conteporâneo" que será recebido pelo Sr. Eduardo Milioli na Fundação Cultural De Criciúma.

    ResponderExcluir
  7. C'est super professeur Moacir, il est merveilleux de voir des personnes partager leur passion ,,, J'ai hâte de voir les instruments que les élèves vont fabriquer.

    ResponderExcluir