WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

13 de junho de 2011

Curso de técnica vocal com semi-finalista do programa “Ídolos”



Com passagens pelo quadro “Ídolos”, programa exibido em rede nacional na emissora do SBT e depois Record, o cantor e compositor, Rubens Daniel, traz da vasta experiência que possui com a música o ensino e aprendizado aos alunos do curso de técnica vocal da Multiplicando Talentos. Voltado ao canto popular, as aulas são ministradas nas segundas, quartas e quintas-feiras, na sede da Mult. O curso que iniciou nesta semana ainda está com matrículas abertas. As vagas já estão limitadas.

Os alunos podem optar por aulas em grupo ou individuais. A proposta é preparar o aluno a oratória, o canto e, automaticamente, trabalhar a timidez aos que possuem a dificuldade de se expressar em público. “As aulas de técnica vocal são voltadas ao canto popular. Não estarei ensinando a cantar, mas a educar, melhorar o uso da voz para cantar. Ensinar a pessoa a buscar os seus próprios recursos”, explica Rubens. Mais informações pelo telefone 3045-5253.

Desde os oito anos envolvido com a música, em 2007 Rubens participou do “Ídolos” no SBT e ficou entre os 74 classificados, na disputa entre 25 mil candidatos. No ano seguinte, agora na Record, ficou entre os 15 finalistas, entre 30 mil concorrentes. Com passagens em alguns grupos musicais, atualmente integra a banda de Pop rock Madame Nora, o antigo Bicho Soulto, que concorre no quadro “Olha a minha banda”, do programa Luciano Huck, da TV Globo.

Aulas para os adolescentes do
Casep de Criciúma e Tubarão

O curso de técnica vocal da Multiplicando Talentos também é estendido aos internos do Centro de Atendimento Sócioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma e Tubarão, o antigo CIP. Os adolescentes que cumprem medida sócioeducativa em Tubarão tiveram a primeira aula na última semana. Em Criciúma o curso inicia nesta quarta-feira.

“É mais uma oportunidade dada aos adolescentes à ressocialização e de trabalhar seus potenciais. A Mult já proporciona oficinas de teatro, dança de rua, informática, olaria ecológica entre outros”, diz o presidente da Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli. As aulas são ministradas uma vez por semana, com duração de cinco horas.



Um comentário: