WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

27 de setembro de 2010

Importância das Mídias Sociais

Com o intuito de fomentar o debate sobre a comunicação digital, acaba de ser lançado o ebook #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões. O material busca sistematizar conhecimentos sobre a área, discutindo temas como Monitoramento Online, Transmídia, Assessoria Política, Geolocalização, Novos Modelos de Negócios, CoolHunting etc.

Seção Primeiros Passos
Ações de Marketing com grupos de referência e influenciadores no contexto das mídias sociais – Patrícia Moura
Redes sociais, um negócio feito por pessoas – Ivan Botero
Construindo uma rede social especializada – Antônio Novaes
Planejar é mais que preciso! – Rosário Pompéia
Seção Inteligência Coletiva

Coolhunting: utilizando as mídias sociais para identificar tendências – Renata Cerqueira

Monitoramento de Marcas e Conversações: alguns pontos para discussão – Tarcízio Silva

Redes sociais e inteligência de mercado – Henrique Puccini

Seção Política

Criação e manutenção de perfis políticos online: uma experiência prática – Nina Santos

Netizens e prosumers: novas mídias, co-criação e consumerismo político – Izabela Domingues



Seção Educação

Extrapolando as barreiras das salas de aula: utilização das redes sociais como ferramenta estratégica para produtos educacionais: o caso da #posmktdig – Nino Carvalho

Mídias sociais e educação: foco na informação e na interação – Mirna Tonus e Marlon Costa

Redes Sociais e Aprendizagem Informal: empregando as perspectivas dos sites de redes sociais para compreender a aprendizagem informal – Ana Terse Soares



Seção Novas Mídias

Sociogeolocalização no Marketing Digital: o caso Foursquare – Marcel Ayres

Branding Transmídia – Marcela Costa



Seção Economia

Modelos de negócio nas mídias sociais: Todos os holofotes são para os usuários – Danila Dourado


Coletivos Criativos e Voluntariado: novas abordagens de mídia e inovação na era dos Prosumers – Gilber Machado

Seção Ambiente Corporativo
Comunicação organizacional em tempos de mídias sociais – Carol Terra

Redes sociais corporativas: as possibilidades de relacionamento e gestão de conhecimento na web – Mariana Oliveira

                                                    Downloads Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário