WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

28 de março de 2010

MULTIPLICANDO TALENTOS GANHA EDITAL CINE MAIS CULTURA




Em breve os horários dos filmes Cine Mais Cultura dos filmes para toda a região.
O Ministério da Cultura e a FCC(Fundação Catarinense de Cultura) divulgaram resultado com os 42 projetos comtemplados no edital Cine Mais Cultura, cujos vencedores recebem um kit de exibição de cinema para auditório de até 200 lugares.
O edital é fruto de uma parceria entre o MinC e o governo do estado para a implantação descentralizada das ações do Mais Cultura.

27 de março de 2010

Célio Turino Lança livro em Fortaleza - O País de baixo para Cima

Neste livro, o historiador Célio Turino faz uma análise emocionada e sensível e dá voz a um povo que, em 500 anos, nunca pôde ser ouvido. São relatos apaixonados, entremeados pela análise crítica do pesquisador, determinado a manter-se fiel ao rigor científico. É a diversidade do nosso povo entremeado de suas expressões e fruições. Os Pontos são diversos, alguns preferem teatro, outros dança, ou música, que pode ser erudita, popular, ou então a mistura de ambas. Muitos estão nas grandes cidades, principalmente favelas e periferias, outros em pequenos municípios, ou em aldeias indígenas, assentamentos rurais, comunidades quilombolas. Turino expressa-se com a clareza de quem vivenciou o nascimento de cada processo e a objetividade de um historiador, maravilhado com a desenvoltura com que os Pontos empreendem suas missões. O livro é uma leitura obrigatória a quem deseja conhecer melhor a rica e diversa produção cultural deste país sui generis.

Célio Turino pode estar na inauguração do Ponto de Cultura da Mult

O "pai dos pontos de Cultura foi convidade pela Multiplicando Talentos para estar na inauguraçao oficial do Ponto de Cultura em Criciúma, autor do livro  Pontos de Cultura.
Célio Turino é indaiatubano, mas criou-se em Campinas. É graduado e mestre em História pela Unicamp e há mais de 20 anos é servidor público (costuma dizer que é “aquele que serve, não se serve”). Foi secretário Municipal de Cultura de Campinas de 1990 a 1992 e ali criou as bases do que se tornaria o Programa Cultura Viva:

26 de março de 2010

MULT na ABERTURA DO TEIA NACIONAL EM FORTALEZA

Abertura do Teia Nacional, com mais de 3500 Pontos de Cultura, Açoes Grios de todo o Pais, visandofortalecer a Teia Nacional, com GTs , Seminarios e apresentaçoes artisticas de todo Brasil. O cantor Raimundo Fagner foi recebido com muita empolgação não apenas pelos conterrâneos que vieram em peso prestigiar seu show na abertura da Teia 2010- Tambores Digitais, mas também por participantes de todas as regiões do Brasil que, juntos, entoavam antigos sucessos do cantor.

25 de março de 2010

Competições para 2010

Cecrisa Sub-18 e Sub-16

A Multiplicando Talentos em parceria com os Clubes Tocantis (Serie B / Sub - 16) e Unidos da Argentina (Série A / Sub - 18), estarão participando da 18º Cecrisa, competição realizada pela LARM (Liga Amadora da Região Mineira). A competição terá início no dia 24 de Abril, no Estádio Mario Balsini no bairro Próspera às 12:45 da tarde. Será realizado Cerimonial de Arbertura e logo após dando o ponta pé inicial da competição haverá o 1º jogo com as equipes Unidos da Argentina/Multiplicando Talentos x Ouro Negro.

24 de março de 2010

LIVRO A CABEÇA DE STEVE JOBS

É difícil acreditar que um homem revolucionou os computadores nos anos 1970 e 1980, o cinema de animação e a música digital nos anos 1990. Por outro lado, são lendárias as histórias de seus repentinos acessos de raiva, revelando o verdadeiro Steve Jobs. Então, o que há, realmente, dentro do cérebro de Steve? Segundo Leander Kahney, é um fascinante feixe de contradições.
O autor destila os princípios que guiam Jobs ao lançar produtos arrasadores, ao atrair compradores fanaticamente fiéis e ao administrar algumas das marcas mais poderosas do mundo. O resultado é este livro singular sobre Steve Jobs que é, ao mesmo tempo, uma biografia e um guia de liderança, impossível de largar.
“As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.”
Steve Jobs

OFICINA DE TEATRO JOGOS TEATRAIS NA ESCOLA LUIZ LAZARIN RIO MAINA

A escola Luiz Lazarin, é mais uma escola beneficiada com o PONTO de Cultura da MULT. Em breve inauguraçâo da nova sala da Mult para todos da escola e comunidade. As aulas acontem no E.E. Luiz Lazarin: Horário - 14 hs /17:00 hs Sábado.


OFICINA DE TEATRO E CONSTRUÇÃO DE FANTOCHES NA ESCOLA LUIZ LAZARIN NOS

Atividades realizadas com materiais reciclados, mais uma atividade do Ponto de Cultura, realizada no Rio Maina, na Escola Luiz Lazarin. Crianças e adolescentes fazem parte do projeto, para o teatro de bonecos.

23 de março de 2010

TEATRO" MULTIPLICANDO TALENTOS" - PONTO DE CULTURA

OFICINAS DE TEATRO: 

Sede Da Multiplicando Talentos: Horário- 17:30hs/20:00 hs Sexta-Feira
STS (Colegião) : Horário17:30 hs/19:30 hs Terça e Quinta-feira
CEDUP: Horário-17:30 hs/19:00hs Segunda e Quarta-feira
E.E. Luiz Lazarin: Horário - 14 hs /17:00 hs Sábado
Centro de Internamento Provisório: Horário - 14 hs /17 hs Terça-feira
Em Breve E.E. Coelho Neto

22 de março de 2010

Futsal retornous suas Atividades

O Futsal marca registrada da MULT, por trazer grandes títulos nos três ultimos anos levando o nome do Ong para a midia esportiva da região e estado, tornando-se referência no Sul na modalidade.

As atividades em 2010 seguirão o seguintes Cronogramas:

Futsal masculino:

Segunda, Quartas e Sextas das 19h às 21h

Futsal Feminino:

Segunda, Terça e Sexta das 17:30h às 19h
Mais informações no site:

http://www.futsal.multiplicandotalentos.org.br/

Mult Style - Gravação Para Festival de Dança de Joinville

Bom, neste ultimo Domingo dia 21/03 o grupo Mult Style fez a gravação da coreografia para mandar para o Festival de Dança de Joinville, onde passaram por uma seletiva de melhores grupos.
Grupos esses que participaram da competição do festival, onde só os melhores grupos do mundo participam. O resultado da classificação será a partir do mês de Maio. Agora é só torcer!!!

18 de março de 2010

Fotos das Oficinas da UFSC estao no ar

Já estão no ar as fotos da oficina que envolveu presencialmente os pontos de cultura de Criciúma e região (Araranguá e Içara) e o Pontão de Cultura da UFSC em 13.03.2010. A oficina, intensa, se realizou em uma talagada só, pela manhã e tarde daquele dia no Ponto de Cultura Multiplicando Talentos, em Criciúma, SC.

(texto catado do site do Pontao da UFSC, mais por uma nobre causa rss)

OFICINA DO PONTÃO DA UFSC FOI UM SUCESSO

As Oficinas aconteceram no dia de Sábado, contando com diversas entidades da região, com debates das necessidades, dúvidas sobre gestão e software livre, principalmente com o foco eda importância de os pontos colaborarem entre si.  Parabéns ao Trabalho que o Ponto da UFSC está realizando, foi um dia de oficinas muito proveitoso.
Após teve apresentações do Grupo de Street Dance da Multiplicando Talentos, como o grupo de Teatro, de Capoeira, e Arte Circense da Multiplicando Talentos. Em breve os videos das oficinas, participem em suas regiões. Matéria do Site da UFSC

12 de março de 2010

OFICINA DO PONTÃO DE CULTURA EM CRICIUMA!


Dia 13 de março de 2010, a equipe do Pontão de cultura da UFSC estará realizando em Criciúma sua primeira oficina de trocas com professores, oficineiros, monitores, administradores, coordenadores, etc., dos Pontos de cultura e demais instituições que trabalham com cultura e sociedade (Ações Griô, Casas Brasil, Ong’s, grupos de economia solidária, entre outras) na região.


As oficinas a serem trabalhadas são de: Mídia e cultura e Software livre e apropriação tecnológica além de uma conversa sobre Cultura, gestão e economia solidária. O encontro será na sede do Multiplicando Talentos, situado à Av. Centenário (prédio da Admol), 3° andar, Centro.

9 de março de 2010

MULTIPLICANDO TALENTOS SE APRESENTA NO CEDUP

Na divulgações das Oficinas , O grupo da Mult fez uma apresentação empolgante, com alunos participando efetivamente. Após teve roda de B-boy, com alunos do Cedup participando, foi um dia muito especial. As aulas de Street acontecem as Sextas , das 17:30 ás 19:00 horas.(Salão)
O Teatro esteve presente, com o professor Moacir Cardoso, que dará aula nas Segundas e Quartas, das 17:30h às 19:30.h (sala 01)
A Capoeira também com o Professor Bahiano, das Segunda e Quartas, as 17:30h às 19:30h (Salão)
Confira as fotos no Post


8 de março de 2010

CURSO VIP DE COREL DRAW X4


Venha fazer o curso VIP de Corel Draw X4 na Multiplicando Talentos, o curso VIP é pratico, objetivo, funcional e ainda é voltado diretamente para o mercado de trabalho.
Alunos nos quais já fizeram curso de Corel Draw X4 da Mult, tem 50% de desconto neste curso VIP, a vantagem é que você pode perguntar o que quiser e tirar suas dúvidas direto com o professor.
É um curso totalmente voltado ao mercado de trabalho visando atender as grandes gráficas e empresas de design em geral.
Você que gosta de desenhar, fazer montagens ou que gostaria de trabalhar em lugares que desenvolvem desenhos, não perca mais tempo, venha para a Mult, informações pelo telefone (48) 3438-1688.

7 de março de 2010

O livro Pai Rico e Pai Pobre

                                                                                                                                                                                                                                                                   

O objetivo do livro Pai Rico, Pai Pobre é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor Robert Kiyosaki, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

4 de março de 2010

Sociedade e governo, em parceria, para a elaboração do marco legal do Cultura Viva





Presente em São Francisco do Sul durante os três dias da Teia Sul 2010, TT Catalão, diretor da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), reconheceu a legitimidade da preocupação dos representantes de Pontos e Pontões de Cultura a respeito das possíveis mudanças no processo cultural brasileiro. Mas, ao mesmo tempo, apresentou um discurso muito positivo em relação à continuidade do Programa Cultura Viva.